sexta-feira, 17 de junho de 2016

Stanton Drew Stone Circles, o círculo de pedras*

Stanton Drew Stone Circles, o círculo de pedras*
Em meados do século 17, depois que uma das pedras caiu, ossos humanos e um
objeto descrito como um "sino redondo e semelhante a um grande cavalo" foram encontrados. 

O maior círculo de pedras em Stanton Drew é o Great Circle, com 113 metros de diâmetro é o segundo maior círculo de pedras na Grã-Bretanha (após o Avebury), sendo considerado um dos maiores e mais impressionantes monumentos neolíticos já construídos.

O Great Circle seria provavelmente constituído por 30 pedras, dos quais 27 sobrevivem até hoje, foi cercado pela vala (diâmetro externo de aproximadamente 135m - agora preenchido) de um henge com 30 m de diâmetro. Provavelmente consistia de 10 ou mais pedras, dos quais 8 sobrevivem até hoje. O The South West Circle tem 43 m de diâmetro, das quais 12 pedras ainda existem nos dias de hoje.

Em meados do século 17, depois que uma das pedras caiu, ossos humanos e um objeto descrito como um "sino redondo, como um grande cavalo" foram encontrados.

Enquanto o sepultamento humano em posição em pé e embaixo de uma pedra ainda é algo desconhecido, o "sino", seja ele de que material for, sugere alguma cautela sobre a atribuição de uma data para o funeral. O chamado "anel serpente de bronze" também foi encontrado em Stanton Drew".
Em 1889, o Chicago White Stockings e o All-Americas, equipes de beisebol dos Estados Unidos fizeram uma turnê mundial e na passagem pelo Egito, junto a Esfinge puderam desfrutar de uma promoção que desse mais visibilidade do esporte.

Durante sua permanência em terras egípcias, as equipes tiveram a oportunidade de escalar a Esfinge e posar para um histórico retrato.

Em um encontro amigável os atletas se revezavam jogando uma bola de beisebol na face da Esfinge, na tentativa de acertar o centro de um dos seus olhos.

A fotografia mostra a comitiva das equipes de beisebol norte-americanas espalhada por diversas partes do corpo da grande estátua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário