sexta-feira, 10 de junho de 2016

Roteiro de 6 dias pela Amazônia

Roteiro de 6 dias pela Amazônia

Quer conhecer um destino diferente, sem sair do Brasil? Então organize uma viagem pela Amazônia.Para começar escolha a melhor época, mas qual é a melhor época? A Amazônia apresenta um clima bem distinto, não há inverno e verão, pois lá está sempre quente, mas sim, a época das cheias e época da seca, ou vazante.
manaus_encontro_das_aguas_viagens_e_caminhos (Copy)
Na época das cheias os rios estão em seu nível máximo, ideal para navegar pelos rios e igarapés em meio a floresta inundada, enquanto na época da seca os rios baixam e as praias fluviais mostram toda sua beleza.
Então vamos ao roteiro: preparamos este roteiro baseado em um relato de viagem à Amazônia do blog Viagens e Caminhos, onde o autor soube aproveitar bem sua estadia na região.
Sem dúvida, Manaus, a grande metrópole da selva, será sua base para os passeios e excursões:
DCIM100GOPROG0221439.
1º dia – Excursão pelo Rio Negro
Este é um passeio imperdível em Manaus. Inúmeros barcos que partem do Porto levam os turistas para fazer o passeio completo que dura cerca de 7 horas. Os lugares visitados podem variar, mas, quase todos incluem uma visita a uma aldeia indígena, nado com botos, almoço em restaurante flutuante, fotos com animais, e o Encontro das Águas.
DCIM100GOPROG0101656.

2º dia – Excursão em Presidente Figueiredo
Outro passeio oferecido pelas agências locais, onde o foco é a visita a algumas das várias cachoeiras e grutas do município de Presidente Figueiredo, localizado a 130 km de Manaus. Este passeio dura um dia inteiro e os turistas são levados a 4 ou 5 atrações diferentes.
DCIM100GOPROG0261994.
3º e 4º dia – Viagem pelo Rio Amazonas
viagem de barco até Santarém do Pará, dura cerca de 30 horas onde se navega 700 km pelo Rio Amazonas, é uma experiência única de vivenciar o principal meio de transporte da região e conhecer um pouco do mundo dos ribeirinhos durante o percurso. Geralmente os barcos partem as 12:00 h, passam a noite viajando e chegam no outro dia pela tarde à Santarém.
DCIM100GOPROGOPR2209.
5º dia – Conhecendo Santarém e Alter do Chão
Pegue um táxi ou ônibus, cedo e vá conhecer Alter do Chão, a 35 km, onde está a Praia do Amor, que na época da vazante mostra todo seu esplendor, sendo considerada uma das praias de água doce mais belas do mundo. Depois volte a Santarém e curta o belo calçadão da orla do Rio Tapajós, ponto de encontro nos finais de tarde.
DCIM100GOPROG0451614.
6º dia – Conhecendo Manaus
Pegue o voo de volta que sai pela manhã de Santarém, e volte para Manaus. Aproveite o resto do dia para conhecer a cidade, visitando lugares como o Teatro Amazonas, Mercado do Porto e Praia da Ponta Negra. Se tiver pouco tempo, uma boa alternativa é pegar o ônibus turístico que parte do teatro Amazonas e visita os principais pontos turísticos da cidade.
E então, se animou a conhecer este destino? Aproveite estas dicas e organize sua viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário